segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Você tem desenvolvido algum trabalho que valoriza e torna a  inclusão significativa? Compartilhe.

2 comentários:

  1. Como mãe de Gustavo vivi as dificuldades da inclusão. O Governo começa a fazer a inclusão de trás para frente. Primeiro joga as crianças na escola, onde a maioria dos profissionais não são capacitados. A maioria das escolas tem que desenvolver materiais, porque nem tudo que é lei é cumprido. Não existe acessibilidade nas escolas. O pessoal da SRE vem sempre com um tom de cobrança do Diretor e não de apoio. A última reunião que participei, os responsáveis pela inclusão queriam fechar a SALA DE RECURSO DE DELFINÓPOLIS. AFIRMAVAM QUE PARA TER INCLUSÃO É NECESSÁRIO TER NUMEROS DE ALUNO. SE TIVER UM ALUNO SÓ ELE SERÁ EXCLUIDO, SEGUNDO AS RESPONSÁVEIS PELA INCLUSÃO DE PASSOS. CADÊ A INCLUSÃO.
    FABIANA LOPES

    ResponderExcluir
  2. Para haver inclusao, na minha modésta opinião, não se trata de um único fator, um único interessado etc.. Mas sim, de se trabalhar em conjunto. Não adianta por exemplo, eu querer estudar em instituição A ou B, se a mesma não tem estrutura para me abrigar, com minhas necessidades. Assim como não adianta eu, estiudante, não procurar me informar sobre a estrutura e cacacidade de tal instituição de ensino. Há Também a responsabilidade de quem comamda: Como os governantes, os proficionais que estão em cargos altos etc..Estes, tem que dar condições para que a coisa funcione, tanto para o aluno, como para a instituição e os profissionais que ali trabalham. Pois uma coisa não finciona sem a outra. Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir